100 Postes e 1 Desabafo

Aqui chegamos ao poste de número 100.


Tenho que confessar que essa marca me deixou feliz e angustiada ao mesmo tempo. Fico feliz pelo blog chegar em um número consistente, pelo blog desde de setembro do ano passado ter mantido uma regularidade semanal, fico feliz porque o blog não teria chegado a essa marca sem a colaboração do Reinaldo e vê-lo trazer conteúdo para o Lente Nerd é algo que me deixa contente.

Porém eu não deixo de ter uma angustia pessoal de estar fazendo as coisas, aqui, no automático. Veja bem, esse era para ser um blog onde dois amigos “buscam compartilhar os seus interesses e visão de mundo”, mas sinto que caí em uma mesmice de reviews. Mais do que isso, sinto que os meus textos são um “ctrl c” “ctrl v” do outro e não evoluem por mais que escreva toda semana.

Eu tinha até outro poste no processo de criação para comemorar a marca de 100 postes, mas conforme eu escrevia eu pensava: “Que m#rd@ eu estou escrevendo? ”. Era como se eu estivesse escrevendo por pura e simples obrigação, sem criatividade e sem motivação.

(O poste era uma TAG que estava criando chamada, 100 Perguntas Nerds - acho que é autoexplicativo como funciona. Ela ficou parada no número 50 e como é um número redondo, e já que tá feito, devo posta-la em alguma semana por aí.)

Da metade do ano para cá venho me repensando, principalmente na área profissional (o que é muito bom, recomendo a todos que podem fazer), e percebi que o que estava fazendo aqui no blog não estava indo na mesma direção do que quero seguir na vida de trabalho, mas por causa da “obrigatoriedade” dos postes toda semana eu não conseguia mudar o caminho e nem enxergar o novo caminho que devo trilhar aqui para ir à direção que quero.

Até que dois vídeos, de canais que acompanho há algum tempo, me deram um clique. O primeiro é “Porta ou Praia? Ou 5 dicas para não torrar o cérebro”, do Cadê a Chave?. O qual me vez perceber que preciso de outra perspectiva, quem sabe fazer outros tipos de textos, “inventar novas modas”. Se reinventar parece algo óbvio, mas quando se está tão conectado na rotina e nos prazos é muito difícil se livrar dos antolhos.

O segundo vídeo, que é do canal Muro Pequeno, deixarei para explicar o porquê da sua importância em outro poste onde ele vai se encaixar melhor. Porque esse segundo vídeo não só abriu a porta de algo pessoal, mas também me deu ideias para outro tipo de textos, textos que tinha um certo medo de fazer.

Pois é, o poste de hoje é um desabafo misturado com um aviso. Não só de review viverá esse blog, a partir de final de setembro estarei mudando o que produzo no Lente Nerd, não quero revelar que tipo de textos virão (vai que não acontece), mas pode ser que aja uma diminuição da periodicidade das publicações. Ainda farei críticas, mas agora só quando sentir que realmente vale a pena, afinal o objetivo não é mudar uma amarrar por outra, mas aumentar o legue de possibilidades.

Para finalizar, obrigada ao parceiro Reinaldo, obrigada quem lê o blog, obrigada a Antônia pela participação e obrigada se você leu até aqui. Quem sabe esse desabafo também não tenha de dado um clique.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.