Homem-Formiga e Vespa [Review]

Você quis dizer, Homem-Formiga 2?


O primeiro filme do Universo Marvel que veio depois de Guerra Infinita, Homem-Formiga e Vespa, teve sua estreia dia 5 de julho de 2018 e foi dirigido por Peyton Reed.

Seguindo dois anos depois dos acontecimentos da Guerra Civil, onde o Homem-Formiga esteve do lado do Capitão América, encontramos Scott Lang em prisão domiciliar pouco dias de ser solto. Até que Hope van Dyne e Hank Pym aparecem para pedir ajuda de Scott para achar sua desaparecida mãe e esposa, Janet Van Pym, no Reino Quântico.

O filme do Homem-Formiga nunca teve a pretensão de ser grande, pelo o contrário, ele é para ser o filme mais humorístico e leve do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e ele não foge do que ele pretende. Claro que ser o primeiro filme depois do maior filme da Marvel, Guerra Infinita, acaba causando uma certa expectativa que o torna mais mediano.

Apesar de não serem grandiosos, a história faz sentindo, os personagens fazem sentido, a interação e os conflitos entre eles também fazem sentido, porém o humor, carro chefe, me pareceu mais bobo que o normal, com piadas previsíveis ou que eu já havia visto antes. Não tornou o filme chato, mas eu podia perfeitamente espera-lo para ver quando fosse para os meios de stream, como um filme de seção da tarde.

A ação, por outro lado, teve um destaque maior devido a nova tecnologia de encolher e crescer os objetos e não só mais o traje. Outro ponto positivo, é que esse filme, claramente, prepara algo a ser usado na continuação do Guerra Infinita, visto que eles falam muito sobre energia quânticas, além da cena pós-crédito que liga diretamente com o próximo filme.

Por fim, ao título do filme, Homem-formiga e Vespa, um filme que foi vendido como se tratasse de uma dupla ou que a Vespa ganhasse um destaque maior, mas a única coisa que muda do primeiro é que agora a Hope luta com um traje, só. Esse filme poderia perfeitamente se chamar Homem-Formiga 2.

No contesto geral, é um filme pipoca como vários outros da Marvel que você pode perfeitamente esperar para assistir na segunda tela.

Nem lutar juntos eles lutam.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.