Os Diários de Amora - O Zoológico Petrificado [Resenha]


Um ótimo presente para se incentivar crianças a lerem mais, ou simplesmente começarem. Essa HQ tem um acabamento impecável! Capa, contracapa, orelhas e o mais importante, o conteúdo interno. As ilustrações são lindas e as cores transmitem exatamente a energia de cada momento vivido por Amora, Erica e Line.

Esse primeiro volume traz uma aventura específica, a descoberta do zoológico petrificado nos arredores do bairro das nossas aventureiras. Nele conhecemos Amora, uma menina de quase 11 anos muito esperta que sonha em ser escritora e como passatempo escreve em seu diário sobre as aventuras com suas melhores amigas Erica e Line.

O encanto que uma boa obra pode gerar em crianças é o combustível essencial para transformar a leitura num hábito e assim potencializarmos a capacidade de aprendizado e a própria leitura, não somente de livros, gibis ou revistas, mas também do mundo. Em Os Diários de Amora temos uma menina observadora que adora ler as pessoas ao seu redor e fantasiar sobre elas, e adivinha! Ela escreve a respeito disso! E o modo como a narrativa em primeira pessoa é conduzida torna essa HQ extremamente envolvente, aproximando o leitor da personagem.

Sem dúvida é uma HQ que recomendo para adultos e crianças, para elas eu já falei um pouco sobre o que seria positivo. Agora para os adultos seria ótimo para lembrarmos, nem que por um instante, de como é ser criança, de acreditar em mudanças, de sonhar e ir atrás dos sonhos e também de não ter preconceitos e buscar sempre entender aquilo que nos parece estranho.

Diários de Amora é um ótimo exercício para estimular o crescimento das asas dos pequenos e lembrar aos de mais idade que sempre podemos aprender com aqueles que buscamos educar.

Título Original: Les carnets de Cerise: Le zoo pétrifié
Título Nacional: Os Diários de Amora – O Zoológico Petrificado – Volume 1
Autor: Aurélie Neyret e Joris Chamblain
Editora: Nemo (Grupo Autêntica)
Páginas: 80

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.