[Notícia] Rio2C – A nova cara do Rio Content Market


Durante 7 anos o maior evento da indústria audiovisual da América Latina era exclusivo para os membros deste universo, mas após uma reformulação o Rio Content Market finalmente abrirá suas portas para o público final. Sim! Nós, os consumidores dos filmes, séries, novelas e animações poderemos participar de palestras e painéis com produtores, empresários e até mesmo as celebridades que estrelam as produções que tanto amamos.

Agora o evento se chamará Rio Creative Conference e vai contar com duas outras categorias: Música e Inovação (Vai desde tecnologia de realidade aumentada a esportes eletrônicos). Essa mudança não foi à toa e além de atender uma reivindicação antiga do público era uma necessidade abarcar o campo da economia criativa brasileira, um campo maior do qual o audiovisual pertence. Dessa forma o evento ganha uma dimensão muito maior sem perder sua essência de negócios.

Para o grande público as novidades no campo da música vão trazer alguns nomes como Elba Ramalho, Emicida e Karol Conka para os que procurarem palestras a respeito do universo da música. O youtuber Felipe Neto é outra presença nacional confirmada. Já os que se interessarem por jogos eletrônicos vão poder contar com palestras com um dos criadores do clássico de tiro Call of Duty e com o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic (Pokemon Go e em breve Harry Potter). Outra atração internacional para o público final é o ator Ryan Kwanten que participou da série vampiresca True Blood da HBO.

Isso foi só um resumo galera, no site da www.rio2c.com tem todos os palestrantes e atrações do evento que começa agora no dia 03 de abril. Veja antes a programação, escolha com calma e lembre-se que não vai ter estacionamento lá na Cidade das Artes. Programe-se com calma e antecedência para não perder nada.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.