Kyouso Giga [Review]

Eu não tenho essa experiência desde Kill la Kill.


Kyousogiga é um anime original (não baseado em nenhum outro formato) produzido pela Toei Animation e dirigido por Rie Matsumoto. A animação foi exibida na temporada de outono de 2013 e conta com 10 episódios de 24 minutos cada.

Em um plano paralelo, Kyoto é a “capital através do espelho” governada por três irmãos, Kurama, Yase e Myoue. Sem ninguém conseguir sair ou entrar, os três esperam o retorno dos seus pais, para serem livres e retornaram a sua dimensão principal. Até que um dia uma menina, Koto, mais seus dois irmãos, conseguem entrar na cidade, a procura de um coelho negro.

Com uma pegada mística e sobrenatural, Kyouso Giga conta a história de uma família que foi dividia e anseia por uma reunião dos seus membros, principalmente reencontro com os pais. Um enredo que é contado com idas e vindas entre o presente e o passado, de uma forma bem rápida e dinâmica. Apesar de uma animação bem colorida e traços caricatos, a série sabe jogar com os momentos de comédia e drama, dando profundidade e dinamismo a estória. O anime pode ser contado de forma maluca e bizarra, mas ele fala sobre assuntos complicados e complexos como: amor, família, liberdade, morte, razão de existir, relação pai e filho entre outros.

Todos esses conteúdos são passados pelos personagens, é através da história de cada um que as angústias, felicidades, tristezas, certezas e incertezas são transmitidas. Cada personagem com sua própria personalidade, que não destoa em nenhum momento da série, mas que mostra camadas e mudanças de acordo com a situação vivida por aquele herói. Acho que o ápice é a interação entre eles, e todo o conceito de família criado a partir dela, toda a questão de cuidar um do outro, de brigar um com outro e de perdoar um ao outro.

A animação de Kyousogiga não é espetacular, mas ela passa a sensação de ser feita com bastante carinho. (Algo raro na Toei) Além de dar um ar bem acolhedor e envolvente, mas parte de envolvimento também é devido a sonorização. A soundtrack desse anime passa o sentimento preciso para as cenas. Transformando tudo em uma experiência.

Assim que terminei o primeiro episódio, só conseguia pensar: "Que obra maravilhosa". Se você curtiu Kill la Kill ou Little Witch Academia com certeza Kiyouso Giga vai te agradar, mas além disso, eu recomento para quem está procurando algo diferente do geral. O anime está disponível oficialmente no Crunchyroll.

O tão esperado reencontro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.