[TAG] Yin Yang Anime

Primeira TAG do blog e não será a última.


Tenho que confessar que TAG é algo que eu queria trazer para o blog faz um tempo, só não sabia quando. Bem, não houve poste durante a semana por falta de material para review, mas não queria falhar com um poste por semana, eis que lembro da "cobertura" ideal.

Hoje venho com uma TAG relativamente velha, para tempo de internet, mas que quero fazer mesmo assim. Ela surgiu no canal do youtube JumentassauroVlog, se chama Yin Yang e, basicamente, consiste em falar quais são os melhores e piores animes considerados pela pessoa. Sem mais delongas, vamos as perguntas.


Melhor Anime 1 Cour (entre 10 e 13 episódios)

Nessa categoria eu vou considerar aqueles animes que são fechados só com uma temporada. Com o limite de 13 episódios eu fico com Flying Witch, competindo com Yuri!!! On Ice ele só ganha porque a animação de do segundo deixa a desejar em alguns momentos.

Flying Witch é um anime que propõe e entrega, a animação, o traço, a ambientação, a sonorização, tudo encaixa com a história e a atmosfera da série. Ele não tem um plot surpreendente ou aprofunda a complexidade do universo, a série tem a história de uma bruxa que quer viver uma vida normal, mas sem deixar as suas tradições mágicas.


Melhor Anime 2 Cour (entre 22 e 26 episódios)

Quando Mahou Tsukai no Yome terminar tem chance desse vencedor mudar, porém por enquanto é Little Witch Academia.

Eu deixei bem claro na minha review de LWA que o maior problema dele é ter sido feito em tão poucos episódios de 24 minutos, porém comparando com os outros animes fechados de 26 episódios que eu assisti ele o melhor. Essa é provavelmente a categoria com mais probabilidade de mudar com o tempo.


Melhor Anime Longa-Metragem (filme)

Como estou em uma saga de assistir tudo que é filme de animação japonesas, esse também pode mudar até o final do ano.

Porém, até o momento, é A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi). É uma animação, na questão técnica, primordial (principalmente para 17 anos atrás) e com uma história e protagonista sensacionais. Sem contar a minha nostalgia, por ter assistido quando pequena no cinema.


Melhor Anime Com Mais De 100 Episódios

Por mais que InuYasha seja o meu anime favorito, emocionalmente, com mais de 100 episódios, o melhor é Hunter x Hunter (2011).

Repetindo um pouco o que falei na minha review de Hunter x Hunter, o melhor desse anime é a construção do universo e o desenvolvimento dos personagens, que o faz muito realista para uma fantasia. Além de uma produção que se mantém, mesmo com o grande número de episódios.


Melhor Anime Original (que não é adaptação de nenhuma outra mídia)

Talvez a categoria mais fácil. Kill la Kill.

Kill la Kill, não é um anime para todos, eu sei, mas ele foi criado e produzido de forma tão coesa e que faz tanto sentido com o todo, que é difícil acreditar no meio de tanta loucura. Ele também tem review aqui no blog, sem spoiler, para quem quiser conferir.


Pior Anime 1 Cour (entre 10 e 13 episódios)

Loveless é uma anime que não terminei, já aviso que daqui para baixo terão muitos dropados, mas que eu até assisti mais do que deveria.

Foram nove episódios com uma pedofilia romantizada. Eu assisti porque fazia sucesso com as amigues yaoizeras, lá em 2006, e não queria ser excluída. Hoje eu só fico meus yuris e moes mesmo.


Pior Anime 2 Cour (entre 22 e 26 episódios)

Depois de um tempo, quando estava lá para os meus 16/17 anos, os shoujos começaram a me desagradar, os romances começaram a parecer estranhos, e foi nesse período que assisti Kaichou wa Maid-sama!.

O que mais me irrita nesse anime, também dropado, é a protagonista, que aparenta ser muito sensacional, ficar de lado por causa do seu crush budão. Acho que Kaichou wa Maid-Sama! Foi a minha gota d’agua para os relacionamentos abusivos dos shoujos.


Pior Anime Longa-Metragem (filme)

Qualquer coisa do Makoto Shinkai. Ok, ok, os últimos dois filmes dele foram legais, mas que o cara é chato, isso ele é. Fui tentar assistir todos os filmes deles e desisti.

Byousoku 5 Centimeter, não é a pior obra dele que assisti, mas é o pior longa. Porque claramente ele aparenta não saber dividir os gastos dele. O filme me pareceu precisar de mais tempo e a animação em si é precária, é como se ele tivesse investido tudo nos cenários e deixado o resto de lado. Além de ser longo e desinteressante.


Pior Anime Com Mais De 100 Episódios

One Piece é um dos meus mangás favoritos, e dói ver o que fizeram com ele na versão animada.

O anime de One Piece é mal animado e com uma enrolação mais longas que os 5 minutos de Namekusei. Espero que algum dia eles façam uma segunda animação, porém “de luxo”, ou algo assim.


Pior Anime Original (que não é adaptação de nenhuma outra mídia)

Ano Natsu de Matteru não é ruim, até entretém, porém, é o pior na lista dos originais que assisti. O meu problema com ele é o melodrama exagerado e desnecessários. Sabe aquele triangulo amoroso que vira um círculo? É pior.


É o que tem pra hoje pessoal, se tudo der certo, semana que vem voltamos com a programação normal.


2 comentários:

  1. Amo animes sempre eu acho que morreria

    ResponderExcluir
  2. Gente sem querer eu escrevi errado desculpa eu quero disser que se os animes não existisem eu morreria por eles são uma bênção na minha vida��

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.