Mahoutsukai no Yome – Episódio 02


Essa parada de esposa é ridícula, tira, por favor, nunca te pedi nada.

Segundo episódio da série foi exibido no sábado, dia 14, pela Crunchyroll, e continua um pouco do mesmo. A história segue expandido para os personagens secundários e explica um pouco sobre a magia daquele universo.

O episódio se passa a maior parte em uma loja de itens mágicos, gerenciado pela Angelica Varley, onde ela ensina a Chise sobre a diferença de magia e feitiçaria: o último é, basicamente, ciência, enquanto o primeiro são pequenos milagres realizados por magos. Ela também expõe o perigo que é usar esse poder indevidamente, que ele tem um preço ao ser usada incorretamente. Por fim, Angie tenta ensinar uma magia básica a Chise, mas que acaba saindo do controle por ela ser uma Sleigh Beggy. Servindo para exemplificar ainda mais como a Chise é rara e especial.

Até esse ponto do episódio dois me deixa um pouco preocupada. Primeiro, porque a questão de esposa não é levado a sério, sendo usado como alivio cômico. O que eu gostaria que fosse só isso mesmo, uma piada, de mau gosto, mas só uma piada. E que continua sendo totalmente desnecessário. Segundo, como a Angie falou, o Elias ser um inútil e não ensinar nada a Chise, sendo aqueles professores que jogam o aluno na água para ele aprender a nadar sozinho. Eu sinto que a função do Elias vai ser essa, colocar a Chise em perigo ou confusão e assim fazer com que ela aprenda. O que o torna, de certa forma, inútil.

Episódio para dar bronco no Elias.
Quando eles voltam para casa encontram esperando por eles o pastor/padre, Simon Collun, que serviu para nos contar um ponto do passado do Elias e que há uma relação, não tão harmoniosa, entre a igreja e os magos.

Para mim, essa parte teve o propósito de deixar uma desconfiança sobre o Elias no ar, principalmente com a Chise. Pois é mencionado que ele ficou uma década “quieto” e de repente resolveu pegar como aluna uma Sleigh Beffy, que ele quer fazer de esposa. Assim, já era suspeito ele saber quando comprar a Chise, agora sabemos que ele estava “à espreita” por um tempo... Não duvido nada que ele tem uma ligação com tudo que aconteceu com a Chise.

O episódio termina em um clive hanger (gancho), clichê, de um sequestro da menina especial e o famoso: “Você não sabe de nada, Jon Snow.

Até os amigos dele suspeitam dele.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.